Agros ressalta a importância da Previdência Complementar para empresas e colaboradores em evento na Casa do Empresário de Viçosa

.


Publicado em: 27/10/2023 às 10:00hs

Na última terça-feira, 24 de outubro de 2023, aconteceu mais uma edição do Café com Ideias, um encontro de diversos empreendedores vinculados à Casa do Empresário de Viçosa para debater assuntos de interesse da classe empresarial. O tema deste encontro foi “Previdência Complementar – caminho para uma aposentadoria mais tranquila e meio de valorização do capital humano nas empresas”.

O Agros – Instituto UFV de Seguridade Social foi o convidado desta edição e demonstrou a importância de se ter uma previdência complementar como ferramenta para atingir um futuro financeiro mais tranquilo e com mais qualidade de vida. A Diretoria Executiva do Agros – Cláudio Furtado Soares (Diretor Presidente), Marcílio Rodrigues Martins (Diretor Administrativo-Financeiro) e Áurea Maria Resende de Freitas (Diretora de Seguridade) – esteve presente no evento, que contou também com a presença da Gerente de Previdência, Adriana Coutinho, e representantes dos setores de Assessoria de Planejamento Orçamento e Riscos, Gerência de Controladoria e Finanças e da Assessoria de Comunicação do Instituto. 

foto-materia

A Gerente de Previdência iniciou sua fala apresentando o cenário atual do sistema previdenciário brasileiro. Ela enfatizou o papel da previdência complementar e reforçou algumas vantagens para as empresas, destacando-se a possibilidade dos benefícios fiscais, como a isenção de encargos trabalhistas na contribuição previdenciária feita em prol do funcionário. “Oferecer essa oportunidade de complementação de renda futura como parte do pacote de benefícios da empresa também é um diferencial competitivo para a atração e retenção de talentos e valorização do capital humano”, explicou Adriana Coutinho.

Além dos benefícios que a previdência complementar traz para as empresas, o Agros apresentou algumas vantagens do InvestPrev, seu plano de previdência que é aberto a adesão do público geral, para a pessoa física. Entre elas estão: baixa taxa administrativa, benefícios para os dependentes, possibilidade de abatimento de até 12% da renda bruta anual na declaração completa do Imposto de Renda entre outras. Ao final da apresentação foi aberto o espaço para esclarecimentos das dúvidas do público presente. 

A vice-presidente da Casa do Empresário, Rosa Emília Soares encerrou a edição do Café com Ideias avaliando o tema proposto como muito enriquecedor e relevante, ressaltando a importância do planejamento financeiro para a qualidade de vida no futuro.