Convite - Participe da abertura da Academia ao Ar Livre na UFV!

O espaço, ao lado do Ginásio de Esportes da UFV em Viçosa, é resultado de parceria do Agros com o Biocor Instituto. 


Publicado em: 31/05/2022 às 10:00hs

 

A partir de 4 de junho de 2022, o campus da UFV em Viçosa ganha um novo espaço próprio para a realização de atividades físicas.

É a Academia ao Ar Livre, instalada ao lado do Ginásio de Esportes da UFV (entre o estacionamento do PVB e a pista de atletismo), resultado de uma parceria do Agros com o Biocor Instituto para benefício de toda a comunidade. 

O espaço é de acesso livre e gratuito e conta com equipamentos que permitem a prática de exercícios voltados para o desenvolvimento da força, melhora da flexibilidade e do tônus muscular. Ele ficará aberto de segunda a sexta-feira, das 6h30min às 21h, e aos sábados das 6h30min às 12h. 

 

Inauguração

No dia 4 de junho, das 9h às 11h, o Agros promoverá uma manhã de atividades especiais para marcar a abertura da academia.

A programação é gratuita e aberta a todos os interessados, e inclui:

- Realização de exercícios nos equipamentos da academia, sob orientação de educadores físicos;

- Alongamento e outras atividades orientadas em grupo; 

- Aferição de pressão, peso e altura. 

Exclusivamente para os beneficiários dos planos de saúde do Agros, será disponibilizada também a vacina contra a gripe. Poderão recebê-la os beneficiários de 6 a 59 anos, mediante apresentação da carteira do plano de saúde e documento com foto. 

Reserve a data, convide a família e os amigos e participe!

 

Parceria

A academia é resultado de uma parceria do Agros com o Biocor Instituto, para aquisição dos equipamentos, e com a Universidade Federal, representada pela Divisão de Esportes e Lazer (DLZ), Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e Departamento de Educação Física. 

Os equipamentos foram presenteados à UFV como parte das comemorações dos 40 anos do Agros, celebrados em 2020. O período de quase dois anos até a instalação ocorreu em razão de medidas de segurança e saúde relacionadas à pandemia, que incluíram o fechamento e/ou o incentivo à não utilização de espaços de uso comum na UFV. Com o avanço da vacinação e relaxamento das medidas de distanciamento social, foi possível retomar o projeto. 

Além da aquisição dos equipamentos, o apoio do Agros ao projeto inclui a disponibilização de um estagiário de Educação Física para ficar no local durante algumas horas por dia, de segunda a sexta-feira, para orientar os usuários sobre a forma correta de realização dos exercícios.