Demonstrativos para Imposto de Renda estarão disponíveis a partir de 28 de fevereiro

.


Publicado em: 24/02/2022 às 10:20hs

Os demonstrativos utilizados para declaração de imposto de renda estarão disponíveis no autoatendimento do Agros a partir de 28 de fevereiro.  

Não será feita entrega de demonstrativos na sede e em nenhuma das unidades do Agros. Os beneficiários que não tiverem acesso à internet devem entrar em contato com o Agros a partir de 3 de março, pelo telefone (31) 3899-6550, para solicitar os documentos

Confira, na imagem abaixo, como acessar o autoatendimento e obter o seu demonstrativo. Se preferir, clique aqui para visualizar no Youtube. 

tutorial-ir-2022-gif

Demonstrativos disponibilizados:

Comprovante de Pagamentos - Participante: contém os valores pagos ao Agros relativos à contribuição ao Plano de Previdência, à contribuição e coparticipação ao Plano de Saúde e ao saldo devedor de empréstimo.

Comprovante de Pagamentos – Agregado: contém os valores pagos ao Agros relativos à contribuição e coparticipação ao Plano de Saúde de cada agregado.

Informe de Rendimentos (benefício recebido): disponível para os participantes que receberamm benefício do Agros em 2021 (assistidos e pensionistas e também pessoas que receberam pecúlio, auxílio-natalidade ou auxílio-funeral ao longo do ano).

Demonstrativo de Reembolso: contém os valores pagos pelo Agros relativos ao reembolso de despesas efetuadas em prestador de serviço não credenciado.

 

Fique atento às seguintes orientações:

  • Se você não sabe ou não se lembra da sua senha de acesso ao autoatendimento, basta clicar em “recuperar senha”, na tela inicial do sistema. Você receberá, no e-mail que tem cadastrado no Agros, um link para registro de uma nova senha. 

  • Caso não tenha e-mail cadastrado, entre em contato com a Gerência de Relacionamento. 

  • O acesso ao autoatendimento é feito pelo titular do plano. Ele é responsável por fazer o download dos demonstrativos referentes aos agregados, quando houver, e dar a destinação correta (encaminhar para o agregado ou usar na própria declaração).

  • Para ter acesso ao Informe de rendimentos, o participante que também é pensionista deve acessar o autoatendimento com o login (matrícula) e senha de pensionista; para ter acesso aos demais demonstrativos, deve utilizar seu login (matrícula) e senha de titular do plano.