Informe aos participantes do Plano A sobre débitos do Plano de Saúde

.


Publicado em: 27/04/2026 às 14:30hs

O Agros informa aos aposentados e pensionistas do Plano A que, no pagamento que será feito neste mês (competência 04/2026), serão descontados os valores referentes à contribuição para o plano de saúde deste mês (04/2026) e às coparticipações dos meses de março e abril (competências 03/2026 e 04/2026).

A contribuição do plano de saúde referente a 03/2026, que não foi cobrada anteriormente, também será encaminhada para desconto na folha de pagamento de forma parcelada, em 3 (três) vezes. A primeira parcela será descontada já neste mês.

Em resumo, em abril, no pagamento do Agros aos aposentadores e pensionistas do Plano A, constarão os seguintes descontos referentes ao plano de saúde:

  • Contribuição mensal ao plano de saúde referente a 04/2026
  • 1/3 da contribuição mensal referente a 03/2026
  • Coparticipações referentes a 03/2026
  • Coparticipações referentes a 04/2026

Atenção: caso não haja saldo suficiente para a quitação integral desses débitos na folha de pagamento, o valor remanescente será cobrado via boleto bancário, que será entregue no endereço que consta no cadastro do Agros.  

Pedimos desculpas por eventuais inconvenientes e agradecemos a compreensão durante este período de transição de sistema. Em breve, os processos estarão normalizados e o novo sistema proporcionará ainda mais qualidade no atendimento aos beneficiários.