Levantamento de interesse na aquisição de vacina contra a Herpes Zoster 

.


Publicado em: 22/02/2024 às 16:40hs

Em 2024, o Agros irá realizar uma campanha de vacinação contra o Herpes Zoster. Nesta campanha, os beneficiários do plano de saúde poderão adquirir a vacina Shingrix, produzida pelo laboratório GSK pelo preço de custo, uma vez que o Agros vai intermediar a compra de vacina diretamente com o laboratório.

O custo previsto da dose da vacina para aquisição em março, mais sua aplicação na Divisão de Saúde da UFV em Viçosa, é de R$ 560,00, valor inferior ao praticado em clínicas particulares. 

Para melhor organização da campanha, solicitamos que os beneficiários que tenham interesse em adquirir a vacina contra o Herpes Zoster preencham o formulário abaixo.

Clique aqui para preencher o Formulário de interesse na vacina contra a Herpes Zoster – para aquisição em março/2024

Ou copie o link https://forms.gle/izG8pLW9EQYXZGtf6 e cole no seu navegador

O formulário estará disponível para preenchimento até o dia 29 de fevereiro de 2024.

 

Para saber mais sobre a campanha, leia as informações a seguir: 

1) Este é um formulário de interesse, para levantamento do número de doses que podem vir a ser adquiridas e para viabilizar a negociação com o fornecedor. O valor final da dose de vacina e as orientações sobre como adquirir o imunizante serão divulgados em breve, após esse levantamento e assim que houver a definição com o laboratório fornecedor. 

2) A realização desta campanha visa atender a uma demanda de alguns beneficiários para que o Agros facilitasse o acesso à vacina contra a Herpes Zoster, que possui alto custo no mercado particular. O objetivo é disponibilizar a vacina a preços mais acessíveis, retirando os custos das partes que poderiam estar envolvidas no processo de vacinação. O custeio da vacina pelo Agros não consta no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) nem nos regulamentos dos planos de saúde, e não será uma obrigação assumida pelo Instituto neste momento. O custo previsto da dose da vacina para aquisição em março, mais sua aplicação na Divisão de Saúde da UFV, é de R$ 560,00. Esse valor poderá ser alterado, a depender do número de interessados na aquisição. O pagamento deverá ser feito via FACEV, sem possibilidade de parcelamento, e a dose só será adquirida pelo Agros após a confirmação do pagamento feito pelo beneficiário.  

3) A disponibilização da vacina com o valor previsto informado acima é para aplicação na Divisão de Saúde da UFV em Viçosa. Com base nas respostas do formulário será avaliada a possibilidade de disponibilização nas outras cidades em que há campus da UFV.  Os valores de aquisição/aplicação da vacina para essas cidades poderão ser diferentes do praticado em Viçosa e serão informados posteriormente.

4) A vacina contra o Herpes Zoster deve ser tomada em duas doses e sua eficácia está diretamente ligada a se ter o esquema vacinal completo. O valor previsto informado acima é de aquisição de uma dose da vacina.

5) Ao longo do ano serão abertos formulários específicos para a aquisição das doses. Será possível adquirir as duas doses de uma única vez (sendo que a segunda dose ficará reservada para aplicação após o intervalo necessários entre as doses) ou adquirir uma dose em um primeiro momento e posteriormente solicitar a segunda dose.

Saiba mais sobre o Herpes Zoster no material disponível aqui.