Nota do Agros sobre o novo Plano VidaPrev

.


Publicado em: 25/10/2023 às 18:00hs

O Agros e as empresas contratadas para a efetivação da transferência dos recursos do Plano B ao novo plano VidaPrev, em cumprimento ao termo de acordo celebrado com a União, reforçam que têm empreendido todos os esforços necessários para a efetivação da implantação do novo plano no menor espaço de tempo possível.

Considerando a publicação da aprovação do regulamento do VidaPrev pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) em 9 de outubro, o Agros já iniciou os procedimentos para adequar todos os sistemas de informação, investimentos, contábeis e técnicos para o início das obrigações de pagamento.

Ressaltamos que, desde antes da aprovação do plano pela Previc, as empresas contratadas e a equipe técnica já trabalhavam no que era possível ser feito. Agora, com a aprovação final já publicada no Diário Oficial da União, todo o restante já está em fase de adequação.

Infelizmente, existem burocracias e prazos que precisam ser observados para a efetivação da transferência dos recursos, enquanto todo o Agros – seus outros planos previdenciários e os planos de saúde – continua funcionando para a assistência dos participantes e beneficiários.

No dia 24 de outubro a consultoria atuarial e a equipe técnica do Agros apresentaram ao Conselho Deliberativo (CDE) a proposta de cronograma de implantação do VidaPrev, que será objeto de exposição a representantes das entidades no próximo dia 26 de outubro. 

Destacamos, por fim, que, tão logo finalizada a elaboração do cronograma, será possível ao Agros trabalhar com os prazos possíveis para a implementação do plano com a máxima segurança necessária às transações de tamanha complexidade, sempre resguardando o interesse dos participantes. 

Abreviar os prazos possíveis e, finalmente, pagar os benefícios pelo novo plano VidaPrev é o que tem movido todo o Agros nos últimos meses, e certamente não descansaremos até atingirmos as expectativas dos participantes.