.
Publicado em: 25/04/2025 às 11:30hs
Conforme informado em reunião realizada em 3 de abril, o Conselho Deliberativo definiu pelos seguintes ajustes nos planos de saúde do Agros:
Foram mantidos: o percentual de 35% de coparticipação em consultas, exames e procedimentos ambulatoriais; e o percentual de coparticipação em internações psiquiátricas, de 30%.
As novas tabelas de contribuição ao Plano de Saúde podem ser consultadas aqui e passam a vigorar a partir de 1º de maio de 2025. Os novos valores serão debitados no contracheque recebido em junho de 2025, no caso das contribuições de titulares e dependentes diretos.
Atenção: o reajuste é aplicado sobre a contribuição individual descrita nas tabelas de contribuição aos planos. O valor a ser efetivamente pago pelo grupo familiar poderá ter alteração maior que o percentual de 22,93%, uma vez que não houve reajuste na tabela do auxílio-saúde suplementar repassado pelo governo.
No autoatendimento Agros você já pode verificar quais serão os novos valores aplicados ao seu grupo familiar a partir de 1º de maio. Para isso, acesse https://autoatendimento.agros.org.br/Autoatendimento/ > preencha os seus dados de acesso > na tela inicial, clique em “Plano de Saúde” > na nova tela que se abrir, clique em “Simulação > Simulação valor de contribuição”.
Apresentação do Estudo Atuarial
O reajuste das contribuições mensais é necessário para manter o equilíbrio econômico-financeiro do plano de saúde. Ele é calculado a partir dos resultados de um estudo atuarial feito anualmente, conforme determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
O resultado do estudo atuarial que levou à definição do Plano de Custeio dos planos de saúde para o período de maio/2025 a abril/2026 foi tema de reunião com os beneficiários realizada em 03/04/2025. Clique aqui para acessar a gravação e o material apresentado.