Transferência do Plano B - Diretoria Executiva do Agros participa de reuniões com atuário e UFV

.

 


Publicado em: 20/01/2023 às 18:20hs

Com o objetivo de trazer informações para viabilizar o cumprimento do cronograma do processo de transferência de recursos do Plano B, João Roberto Rodarte, da Rodarte Nogueira – Consultoria em Estatística e Atuária, esteve no Agros no dia 20 de janeiro.

Pela manhã, juntamente com a Diretoria Executiva do Instituto, ele se reuniu com o Reitor da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Prof. Demetrius David da Silva, para esclarecer sobre as regras de negócio que serão adotadas para a transferência dos recursos e dos participantes do Plano B para o novo Plano de Contribuição Definida (CD). A UFV, como patrocinadora do Plano B, deverá manifestar concordância com as regras de negócio que estabelecem os critérios de individualização das reservas dos participantes.

Na reunião, João Rodarte apresentou informações sobre a metodologia adotada no processo de transferência e se colocou à disposição para apresentá-la ao Conselho Universitário (CONSU). A expectativa é que o assunto seja submetido ao CONSU para apreciação em reunião em meados de fevereiro, antes da assembleia com os participantes prevista no cronograma.

No período da tarde, o representante da Rodarte reuniu-se com a Diretoria Executiva, o Assessor Jurídico e a gerente de Previdência do Agros para alinhamentos em relação à documentação que será enviada para apreciação do Conselho Deliberativo na próxima semana. A documentação é um detalhamento das regras de negócio aprovadas anteriormente pelo CDE.

 

reuniao-reitoria-20-01-2023(Da esq. para a dir.) Marcílio Rodrigues Martins, Diretor Administrativo-Financeiro do Agros. Marcelo Maranhão, Assessor Jurídico do Instituto, Evandro Rodrigues de Faria, Pró-Reitor de Planejamento e Orçamento da UFV; Cláudio Furtado Soares, Diretor Geral do Agros; Prof. Demetrius David da Silva, Reitor da UFV; João Roberto Rodarte, da Rodarte Nogueira – Consultoria em Estatística e Atuária; Natan de Oliveira Mattos, Procurador-Chefe Adjunto na Procuradoria Federal junto à UFV; e Áurea Maria Resende de Freitas, Diretora de Seguridade do Agros.