Transformação do Plano B - Estudos sobre novo plano permanecem em discussão

.


Publicado em: 29/09/2022 às 09:00hs

No dia 16 de setembro, uma equipe da Rodarte Nogueira & Ferreira – Consultoria em Atuária e Estratégia esteve no Agros para apresentar estudos relacionados à transformação do Plano de Previdência B.

A apresentação foi feita, presencialmente, pelo diretor geral da consultoria, João Roberto Rodarte, e pelo sócio diretor, José Roberto Ferreira, com a participação por videoconferência de Thiago Fialho de Souza, atuário e diretor técnico de Previdência, e Sheila Teixeira da Silva, coordenadora de Auditoria e Normativos. 

Os estudos foram apresentados para a governança do Agros (Diretores e Conselheiros Deliberativos e Fiscais) e para os membros da Comissão de Acompanhamento da Transformação do Plano B. Eles foram solicitados pelo Conselho Deliberativo do Instituto, com o objetivo de ampliar a discussão em relação ao regulamento do Plano de Contribuição Definida que substituirá o Plano B e aos cenários de pagamento de benefícios no novo Plano. 

A Rodarte está realizando um estudo de fluxo de pagamento de benefícios e, assim que ele for concluído, será feita uma nova apresentação para as entidades representativas ligadas à UFV.