Aprovado o Regulamento do plano que substituirá o Plano B

.


Publicado em: 31/01/2023 às 18:25hs

O Conselho Deliberativo do Agros, em reunião no dia 31 de janeiro de 2023, aprovou por unanimidade o regulamento do Plano de Contribuição Definida (CD) que substituirá o Plano B.

Clique aqui para conhecer o regulamento do novo plano (VidaPrev)

De acordo com o cronograma divulgado anteriormente, até o dia 1º de março serão enviados para os participantes os extratos com o demonstrativo da Reserva Matemática Individual de Transação (RMTI), que corresponde ao valor que será disponibilizado na conta previdenciária individual de cada participante e destinado para o pagamento dos benefícios previstos no regulamento, conforme estabelecido nas regras de negócio. Os valores informados serão devidamente atualizados no momento em que o novo plano entrar em funcionamento.

No dia 8 de março está prevista a realização de uma assembleia com todos os participantes para apresentação das regras de negócio e para aprovação do critério utilizado para a individualização das reservas.  

Após a conclusão dessas etapas, será feito o envio da documentação do novo plano para apreciação da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), previsto para ocorrer em 15 de março. O prazo para a Previc avaliar os documentos, solicitar alterações ou aprová-los é de 60 dias.