Cronograma de substituição do Plano B é atualizado, mas data de envio à Previc permanece

.


Publicado em: 17/01/2023 às 17:40hs

No dia 16 de janeiro de 2023 a Diretoria Executiva do Agros recebeu uma solicitação da Rodarte Nogueira - Consultoria em Estatística e Atuária para alterar algumas etapas intermediárias do cronograma do processo de substituição do Plano B.

A mudança no cronograma foi solicitada pela consultoria considerando a necessidade de reprocessamento de alguns dados da Avaliação Atuarial de Fatos Relevante do Plano B. Como a realização do reprocessamento tem impacto no desenvolvimento das etapas seguintes do cronograma, foi preciso ajustar alguns prazos, mas não houve alteração na data final prevista para o envio da documentação do novo plano para a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).

Clique aqui para conhecer o cronograma atualizado

O novo cronograma foi enviado pela Diretoria Executiva ao Conselho Deliberativo do Agros para apreciação. Pelas novas datas propostas, o regulamento do plano de Contribuição Definida (CD) que substituirá o Plano B deverá ser apreciado pelo Conselho Deliberativo em reunião em 31 de janeiro de 2023.

O envio do extrato com o demonstrativo da Reserva Matemática Individual de Transação (RMTI) a cada participante está previsto para ocorrer em 1º de março. Em seguida, será realizada uma assembleia para apresentação das regras de negócio e do modelo utilizado para a individualização do valor.

Ressaltamos que o Agros tem envidado esforços para o cumprimento dos prazos estabelecidos, entretanto, conforme informado anteriormente, o cronograma poderá sofrer alterações ao longo da execução das etapas. Qualquer alteração do cronograma será divulgada aos participantes por meio do site do Instituto.