Documentação sobre a substituição do Plano B é enviada à Previc

.


Publicado em: 20/03/2023 às 11:45hs

No dia 15 de março de 2023, o Agros enviou à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) toda a documentação relacionada ao processo de substituição do Plano Previdenciário B (RJU) pelo plano VidaPrev, na modalidade Contribuição Definida. 

O envio dos documentos cumpre o previsto no cronograma aprovado pelo Conselho Deliberativo do Instituto e disponibilizado anteriormente à Previc. 

Clique aqui para acessar o regulamento do VidaPrev enviado à Previc

A partir do envio, a Previc tem um prazo de 60 dias para avaliar a documentação de registro de novo plano e solicitar ajustes ou alterações. É importante esclarecer que, como o processo de transferência de recursos e participantes do Plano B é um processo atípico, que foge das regras padronizadas e estabelecida em lei, pode haver alteração dos prazos previstos. 

Além disto, esclarecemos que cada solicitação de ajustes retoma o prazo inicial de avaliação, ou seja, se a Previc solicitar alterações no regulamento ou em outros documentos, o período total de análise da documentação pode ser superior a 60 dias. 

VidaPrev

Após a aprovação pela Previc e adequação dos sistemas de gestão do Agros, a substituição do Plano B será efetivada com a transferência do patrimônio, participantes e beneficiários do plano para o VidaPrev. Em seguida, poderá ter início  o pagamento de benefícios aos participantes, em termos similares aos apresentados no extrato de simulação de reserva

Em breve será divulgado um cronograma de reuniões e plantões de atendimento para que os participantes possam esclarecer suas dúvidas sobre a individualização das reservas e os benefícios que poderão ser concedidos.