Informações sobre a transferência para o Plano VidaPrev - Relembre as opções

.


Publicado em: 12/01/2024 às 15:40hs

O Agros está envidando todos os esforços para cumprir o cronograma e as atividades estabelecidas para a efetividade do primeiro pagamento do VidaPrev em 8 de maio de 2024.  

Atenção: quem não recebe suplementação no Plano B pode fazer o requerimento de benefício mensal no VidaPrev, a qualquer momento. 

Lembramos que até o dia 31 de janeiro de 2024 o Agros mantém uma escala atendimento presencial específico e prioritário para os participantes do VidaPrev, que pode ser conferida aqui. Após essa data os atendimentos continuarão a ser feitos, mas nos postos de atendimento usuais do Instituto, em Viçosa e em Florestal. 

Cada participante pode fazer as seguintes opções em relação ao recebimento do seu benefício no VidaPrev:

  • Aumentar o prazo de recebimento do benefício mensal além do prazo mínimo estabelecido de acordo com a idade, se desejar e a reserva individual permitir;  
  • Receber 5% do valor da reserva juntamente com o primeiro benefício mensal, se desejar;
  • Receber o benefício mensal 12 ou 13 vezes por ano, ou seja, receber um benefício por mês de janeiro a dezembro ou receber um benefício por mês de janeiro a dezembro e um 13º benefício em dezembro.
  • Escolher o Regime de Tributação de Imposto de Renda que prefere que seja aplicado ao benefício mensal ou ao resgate. O prazo para a escolha do Regime de Tributação foi alterado, considerando a edição da Lei nº 14.803, em 10 de janeiro de 2024. Clique aqui para mais informações.