Opções no VidaPrev – Conheça a escala de atendimento presencial

A partir de 30 de novembro de 2023, os participantes do Plano B poderão fazer algumas opções relacionadas ao benefício que poderão receber no VidaPrev. As opções podem ser feitas no simulador online ou no atendimento presencial. Confira a escala de atendimento presencial, por idade, em Viçosa e em Florestal.


Publicado em: 29/11/2023 às 15:00hs

A partir de 30 de novembro de 2023, os participantes do Plano B poderão fazer algumas opções relacionadas ao benefício que poderão receber no VidaPrev. As opções poderão ser feitas no simulador online ou no atendimento presencial. 

Clique aqui para acessar as informações sobre os prazos e os materiais de esclarecimento para auxiliar nas opções 

Clique aqui para assistir aos vídeos que explicam como utilizar o simulador de benefícios

Os participantes que preferirem fazer as opções presencialmente devem se atentar à escala de atendimento presencial, por idade, em Viçosa e em Florestal.

ATENDIMENTO EM VIÇOSA

atendimento-assistidos-vicosa1

atendimento-ativos-em-vicosa

ATENDIMENTO EM FLORESTAL

atendimento-assistidos-florestal1

atendimento-ativos-florestal

Atenção: os ativos e aposentados que não recebem do Plano B podem fazer o requerimento de benefício mensal no VidaPrev a qualquer momento. Essas datas são de atendimento específico e prioritário dos participantes do VidaPrev; em datas posteriores, os atendimentos relacionados ao VidaPrev continuarão a ser feitos, mas nos postos de atendimento normal do Agros.  

Informações importantes sobre o atendimento presencial: 

Nos atendimentos presenciais, poderão assinar os requerimentos, desde que munidos de documento oficial com foto:

  • os próprios participantes;
  • procuradores, desde que a Procuração seja firmada em Cartório, com poderes específicos de representação junto ao Agros. Não serão aceitas procurações feitas para assuntos do Plano de Saúde. 
  • curadores definitivos, com Termo de Curatela. 
  • curadores provisórios (de participantes assistidos), desde que apresentem declaração do advogado atestando que aquela curatela ainda está vigente.
  • curadores provisórios (de aposentados e ativos UFV), desde que apresentem Termo de Curatela Provisória com data atual. 

Em nenhuma hipótese, será permitida a saída de documentos do Agros para assinatura externa. Os participantes com impedimento para realizar a opção presencial e que não possuem procuração para esta finalidade poderão utilizar a opção online (simulador) ou devem entrar em contato com o Agros para outras orientações.

Em caso de dúvida, entre em contato pelos canais de atendimento do Agros.