VidaPrev: Termina em 30/12/2023 o prazo de opções para pensionistas e aposentados que recebem do Plano B

.


Publicado em: 28/12/2023 às 09:00hs

Os pensionistas e aposentados que recebem suplementação do Plano B do Agros têm até o dia 30 de dezembro de 2023 para fazer algumas opções relacionadas ao recebimento do benefício no VidaPrev.

As opções a serem feitas são:

  • Escolher o Regime de Tributação de Imposto de Renda que prefere que seja aplicado ao benefício mensal ou ao resgate, no caso dos ativos. Para os pensionistas será automaticamente aplicado o regime progressivo, devido à legislação vigente.  
  • Aumentar o prazo de recebimento do benefício mensal além do prazo mínimo estabelecido de acordo com a idade, se desejar;  
  • Receber 5% do valor da reserva no primeiro benefício mensal, se desejar;
  • Receber o benefício mensal 12 ou 13 vezes por ano.

O pensionista ou aposentado que não fizer as opções até o dia 30 de dezembro irá receber o benefício no VidaPrev da seguinte forma: sem 5% da reserva no benefício inicial, com pagamento de 12 benefícios anuais (sem 13º) e regime de tributação Progressivo. 

As opções podem ser feitas no simulador disponível aqui, até o dia 30 de dezembro de 2023, ou no atendimento presencial do Agros, até 29 de dezembro de 2023, às 18h. 

Para saber mais informações que podem auxiliar nas escolhas relacionadas ao VidaPrev, confira os materiais disponíveis aqui.